Mercado de seguros tem crescimento e começa 2025 agitado pelos efeitos do clima nas grandes capitais
- Frederico Geraldo
- 12 de fev.
- 2 min de leitura

O crescimento de mais de 12% do mercado segurador no ano passado, com uma arrecadação superior a R$ 435 bilhões, representa um crescimento de 12,2% em relação a 2023. Na realidade, em 2024, o aumento foi de 7,6%, já descontada a inflação do período, conforme publicado no blog Sonho Seguro. O pagamento de indenizações, resgates, benefícios e sorteios foi da ordem de R$ 240 bilhões, 6,8% acima do registrado no período anterior.
2025 começou com o clima protagonizando, mais uma vez, o acionamento das seguradoras para resgatar, acudir e indenizar pessoas e empresas afetadas pelas tempestades que atingiram diversos estados do país. Ainda não há evidências de impacto nos números deste novo ano, mas o ideal é que episódios como este sejam menos frequentes, embora pouco se acredite nisso.
São Paulo dominou o noticiário com alagamentos e todas as consequências que uma precipitação muito acima da média pode causar na maior metrópole do país.
Corretores e Gestores de Risco com a “luz amarela” acesa e atenção total na assistência às pessoas e a todo o processo que o alto volume gerado pelo acionamento de apólices relacionadas a esses eventos pode gerar como consequência.
Embora o trabalho do Risk Manager preveja situações adversas, quando fora da curva, sobrecarregam a agravam o risco e a exposição negativa que um mau atendimento, por exemplo, pode acarretar.
Nós da CD Consulting temos equipes especializadas à disposição, formadas por advogados, engenheiros, securitários, atuários e assistentes sociais para que empresas e seguradoras mantenham a excelência dos serviços prestados de assistência, regulação, indenização e atendimento às exigências legais.
Estamos prontos para apoiar a gestão dos seus riscos e seus programas de seguro, 24 horas por dia, 7 dias por semana.